Motores Elétricos

São máquinas destinadas a transformar energia elétrica em energia mecânica, sua construção é simples versátil e não poluentes.

MOTORES MONOFÁSICOS

Utilizados principalmente em máquinas como motobombas, compressores, furadeiras, serras, cortadores de grama, etc., são, em geral, máquinas de pequeno porte, e de utilização em ambientes domésticos, já que são fabricados normalmente em potências em torno de 3.0 CV, sendo sua tensão 110/220 Volts ou 220/440 Volts.

MOTORES TRIFÁSICOS

São os motores mais utilizados nas indústrias, isto em função das várias vantagens que possuem, tais como: vida útil longa, facilidade de ligação, facilidade de controle de velocidade, e são indicados para aplicação em compressores, bombas ventiladores/exaustores, correias transportadoras, industria mecânica em geral, suas tensões são 220/380V, 380/660V ou 4 tensões.

MOTOFREIOS

Desenvolvidos para utilização em equipamentos onde são necessárias paradas rápidas por questão de segurança, posicionamento e economia de tempo, como: máquinas ferramentas, máquinas gráficas, bobinadeiras, transportadores, pontes rolantes, máquinas de engarrafar e secar, entre outros equipamentos mecânicos.

1) Parafuso: De aço zincado, com alta resistência à corrosão.

2) Tampa Dianteira: De ferro fundido com assento do mancal mandrilhado, o que aumenta a vida útil dos rolamentos.

3) Rolamento Dianteiro: De esferas, dimensionado para suportar as piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.

4) Arruela de Encosto do Rolamento: De aço zincado, com alta resistência à corrosão.

5) Ventilador: De PP ou PA, projetado para mover grande quantidade de ar com pouco ruído.

6) Chaveta: De aço 1045, com alta precisão dimensional.

7) Rotor Completo: Formado por lâminas com baixa perda elétrica. Os anéis e barras do circuito são de alumínio, o que torna o conjunto extremamente rígido.

8) Pino Elástico: De aço mola, utilizando para fixar o estator bobinado na carcaça.

9) Carcaça Completa: Fabricada em chapa de aço.

10) Estator Bobinado: Com lâminas tratadas termicamente, visando minimizar as perdas elétricas. Fio envernizado à base de poliéster, apresentando alta rigidez dielétrica entre as frases e excelentes propriedades mecânicas, com classe térmica "H"(180°C).

11) Rolamento Traseiro: De esferas, dimensionado para suportar as piores solicitações sem danos para o motor e com dupla blindagem.

12) Arruela Ondulada: De aço mola, dimensionada para que o motor tenha a mínima folga axial.

13) Tampa Traseira: Em ferro fundido, com assento do mancal mandrilhado, o que aumenta a vida útil dos rolamentos.

14) Porcas Sextavadas: De aço zincado, com alta resistência à corrosão.

15) Tampa de Caixa de Ligação: De chapa e de fácil remoção, facilitar a ligação do motor.

16) Capacitor: Dimensionado para obter maior ângulo entre as correntes dos enrolamentos auxiliar e principal, proporcionando elevados torques de partida.

17) Capa de Capacitor: Fabricado em chapa de aço, utilizado para proteger o capacitor contra choques mecânicos.

18) Centrifuga: Conjunto responsável pelo chaveamento do enrolamento auxiliar durante a partida.

19) Platinado: Base em baquelite, contrato em liga de prata lâmina de bronze fosforoso.
 
Sobre a loja

Revenda e Assistência técnica localizada em Gaspar/SC, de motores elétricos, motobombas, ferramentas elétricas e automação industrial. Somos Autorizadas das marcas: WEG Motores, Schneider motobombas, Dancor Motobombas, Famac Motobombas, Makita Ferramentas.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Luiz Cesar Cardoso ME - CNPJ: 05.620.939/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2018